segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Os fitoquímicos?

Já ouviu falar dos fitoquímicos?

Eles são substâncias naturais que podem ser encontradas em frutas e legumes.
🍏🍇🍋🍆
Embora os fitoquímicos não sejam nutrientes essenciais como as vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e as gorduras, eles também promovem benefícios para a nossa saúde como emagrecer mais rápido por exemplo.
😃👍
Os fitoquímicos são componentes presentes na natureza que serve para ajudar as plantas a sobreviver em ambientes nem sempre ideais, protegendo contra vírus, bactérias, fungos e outros danos.

🌿🌱
Estudos mostram que os fitoquímicos têm propriedades antioxidantes com capacidade de proteger contra os "radicais livres" que são moléculas que, sob estresse oxidativo, agridem e danificam as células saudáveis do corpo e contribuem para o envelhecimento.
😫😖
Uma boa forma de oferecer fitoquímicos ao organismo diariamente é através do própolis, sim, extrato de própolis! Aquele que a gente geralmente usa quando tá gripado e com dor de garganta. 😨
Os benefícios do uso diário do própolis vai muito além disso, ele ajuda a proteger o nosso sistema imunológico, melhora o aspecto da pele, ajuda no equilíbrio da microbiota intestinal e sendo usado antes de dormir, auxilia na qualidade do sono.

👌👌👌
O melhor de tudo é que essa maravilha custa baratinho, entre R$ 10,00 a R$ 16,00 reais o vidrinho com 30ml, além de ser super fácil de encontrar em farmácias ou mercados.
👏👏
A indicação é entre 5 até 30 gotas diárias.

💦
Procure um Nutricionista para que ele possa verificar a dose e o tipo certo para você pois o ajuste é individual!
Nutrição preventiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário